terça-feira, 5 de agosto de 2008

Eleição a vista, não dê a preferência facilmente.

Prezado(a)s,

Em outubro próximo deveremos fazer o nosso papel de cidadãos e usaremos do nosso poder para elegermos pessoas que tomarão atitudes por nós junto ao poder executivo, poder esse que dita as leis, regras, melhorias, sansões, dentre outras coisas mais inerentes ao nosso bem querer, ou seja, ao bem comum do povo, ou pelo menos essa é a idéia, que esses, pós-eleitos, façam por nós aquilo que nós mesmos gostaríamos de fazer(mas não gostaríamos de roubar, não é mesmo? Afinal, somos grandes trabalhadores que lutam na labuta diária), aliás, como nós os elegeremos, coloquemo-nos então no papel do empresário que está procurando um empregado para a sua empresa, ou seja, esse empresário não vai querer contratar um qualquer para trabalhar consigo, não é mesmo? Então porque nós vamos colocar um qualquer numa posição que nos representará, isto é, indiretamente ou não, nós quem pagaremos pelo seu salário, tão logo não colocaremos um despreparado qualquer para trabalhar para nós, não é isto? rs

Desse modo, desde já, conversem com seus amigos, conversem com seus familiares, debatam em grupo, iniciem esse tipo de conversa se possível em locais públicos principalmente onde estejam presentes pessoas mais simples, menos favorecidas no que diz respeito a informações e assim mais suscetíveis a serem passadas para trás, ou ludibriadas pela lábia desses muitos horrendos que se lançam nessa época. Aliás, é até bonito de ver como surgem pessoas não sei de onde nesse período tentando a sorte nas eleições, é o tal Zezinho do Bar, Chicão Pé de Chulé, Jivasquila da Zona não sei de onde, fora outros elegíveis que já são conhecidos por muitos de nós, mas que parecem perpetuar o seu mandato como se nem precisam mais participar das eleições, todos angustiados pela obtenção da tão sonhada ‘vaguinha’ ou da manutenção da mesma.

A maioria dessas pessoas que surgem como um cometa que passa de anos em anos no céu, são nitidamente despreparados, grande parte surge almejando essa ‘boquinha’ em aberto, pessoas que visam somente aumentar e perdurar uma gorda renda por quatro anos de mandato, pessoas que pouco se importam com o bem do próximo, por isso, procurem obter informações sobre os seus candidatos favoritos, procurem saber o seu plano de governo, sobre as suas idéias, pesquisem o seu passado, afinal, fica difícil eleger, por exemplo, um ex-banqueiro que fora processado por desvio de dinheiro em sua instituição, ou então ex-políticos que têm histórico nebuloso em mandatos anteriores, afinal, todo cuidado é pouco.
Sabemos que não adianta nos martirizarmos pela eleição de alguns que jamais quereríamos ver eleitos, temos até como exemplo a eleição do ex-presidente da república o ilustríssimo Fernando Collor de Melo, esse que fez o que fez, resultando até nos processos de FGTS depois de seus manejos escusos e, mas que foi eleito governador de seu estado natal, é duro, o povo reclama, chora, esperneia, regorjeia, mas fazem geralmente as piores escolhas possíveis. É a síndrome do leite derramado, preferem chorar, reclamar em filas de banco do governo, mas não têm o devido cuidado nessa época de eleição.

Todo cuidado é pouco com a sua decisão, não venda o seu voto, não acredite em promessas, pois elas são esquecidas em um piscar de olhos e você, ‘simplão’ como eu, ficará a ver navios, e mais uma vez se sentenciará a síndrome do leite derramado e você promoverá o gordo salário por quatro anos do seu ‘queridinho’ ou ‘escolhido’ e, terá de aguardar por esses mesmo quatro anos para tentar mudar aquilo que já foi consumado, ou até mesmo para fazer a mesma ‘tontice’. Rs

É isso amigos, CUIDADO nas eleições! Esses caras vendem até picolé pra esquimó na patagônia, imagina pra passar pra trás pessoas de bem e simples como a maioria do povo da nossa nação, mas nem pensam, é PÁ-BUM!!!
Então, orientem àqueles que vocês podem orientar e/ou tem liberdade para tal, faça a sua parte!

Até o próximo post.

Saudações,
Rodrigo A Hogera

Um comentário:

Fran Costa disse...

Rô, mais uma vez parabéns pela sua inciativa!!

Sem dúvida alguma, todos nós devemos fazer o que você diz, quem sabe assim aprenderemos a ter consciência e fazer um país mais justo, onde a minoria detém o poder e muita riqueza enquanto milhares e milhares estão abandonados ao caos da pobreza, doença,e outras coisas mais piores!!

Somente nós podemos mudar essa hist´roia, essa realidade triste em que vivemos.
N]ao é de hoje que a sociedade está assim , mas cada dia que passa está mais pior, então devemos tomar muito cuidado em quem votar!
Abraços FRAN!