quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Tudo o que vai, volta

Algumas pessoas se preocupam tanto com a parte financeira, que dão mais valor até que para a sua família, amigos, que para a sua vida em si. Esquecem-se que antes de tudo, somos feitos de carne e osso e, que ao longo dos anos, envelhecemos e cada vez mais nos aproximamos do fim. Certo que isso não deve ser tratado como um peso em nossas vidas, tampouco como um martírio, até porque a única certeza irremediável que temos em vida, é a de que um dia daqui partiremos, para um lugar ainda não conhecido, pelo menos não consistencialmente se formos pensar nos estudos de algumas pessoas que tentam traduzir como seria o lado de lá.
Enfim, a vida passa, o tempo urge, e nem sempre há tempo hábil para fazermos tudo o que temos em mente. É simples, que atire a primeira pedra, quem não olha para trás e chega a conclusão que poderia ter feito algo a mais para estar ainda melhor do que hoje. Para que então se apegar estritamente a bens tangíveis, financeiros, etc, sendo que o mais importante são nossos ativos intangíveis, ou seja, nossa saúde, nossa família, nossos amigos, pessoas que se preocupam verdadeiramente conosco.
O mais triste é ver seres-humanos cometendo trapaças, disseminando o mal sem ver a quem, para se sagrar superior em alguma coisa, mas, como cada qual possui uma idéia e cada cabeça é uma sentença, que cada ser faça o que julga ser melhor para si, porém com a consciência de que nós só colheremos o que plantamos hoje. Portanto, se semeias a paz, a paz colherá, se semeias o amor, o amor o acolherá, se semeias a amizade, os amigos o estenderão a mão quando for necessário e, assim por diante, não é muito difícil chegar a conclusões quase que óbvias, basta parar para pensar no dia de amanhã e não fazermos para alguém o que não gostaríamos que fizessem contra nós. O amanhã logo chegará, e, a solidão é uma das maiores tristezas que o universo pode revelar.

Pensem nisso!

Um abraço!
Rodrigo A. Hogera

Nenhum comentário: