segunda-feira, 10 de maio de 2010

Lista para a Copa do Mundo - Por um Corinthiano

Sou Corinthiano Apostólico Sofredor – Graças a DEUS, mas não posso deixar de fazer um breve comentário sobre os novos ‘meninos da vila’, aliás, principalmente sobre dois deles, Neymar e Ganso, uma vez que a tão esperada convocação para a copa do mundo sai amanhã (11/05/2010).

Confesso que no começo, eu desdenhava dessa nova molecada do Santos, e no mais tradicional “seco-pimenteira”, queria encontrar fatores para comprovar que esse time não passava de um ‘oba-oba’ momentâneo. Contudo fui acompanhando, entendendo e analisando que não, esse sentimento na verdade era a famosa ‘dor de cotovelo’, porque meu time do coração, o ‘todo poderoso timão’, vinha jogando mediocremente, vem ainda, é bem verdade.
Tão logo, todo esse despeito ocultava uma verdade que expressava uma inveja enrustida aonde o subconsciente queria que o meu Corinthians, estivesse jogando similarmente ou até de maneira superior ao time da baixada santista, ou seja, dando shows, promovendo espetáculos, inspirado principalmente nas jogadas geniais do Neymar e do Paulo Henrique Ganso. Ah esse Ganso - Deveriam dar um terno para ele jogar, que classe, que pompa, não? E imagino que todos os torcedores de outros times que torceram ou torcem contra, é pelo mesmo motivo que o meu de outrora, de quando eu ainda era cego e preso ao fanatismo exacerbado. Não amo menos o meu Corinthians por isso, pelo contrário, a cada decepção, sinto uma vontade maior de torcer mais, mais e mais, até porque como canta a torcida, “♪Porque eu sooooooouuuu Corinthiansssssssssssssssss ♫”...Mas ainda assim, viva ao futebol arte e a habilidade, viva aos lances de efeito e ao futebol bem jogado, de jogadas emblemáticas, vistosas, saudosas, futebol esse que deveria prevalecer sempre. Futebol é isso. Se fosse somente força e truncagem, passaria a ser futebol americano, ou ainda, futebol Dunguistico. (Mano Meneses, Celso Roth, Tite e Cia que o digam!).

Nenhum comentário: