terça-feira, 7 de abril de 2009

Mundo maluco? Pessoas normais.

Quem não acorda de manhã cedo, e tem a sensação de que vive em um lugar distante, perdido no tempo, aquém das realidade expressamente vividas e ourindas de um lugar nunca habitado? Não sei exatamente o que acontece, mas em muitas manhãs eu desperto e me vem como um primeiro flash manutino, um sentimento maluco, sei la, talvez eu seja um maluco beleza, mas idéias como para que e o porque de nós corrermos tanto com a nossa vida, se quão mais corremos, mais aceleremos o processo de desligamento da mesma?(...)
É tão louco isso. Pessoas que mal param em casa, que ficam refém da sua empresa ou das suas necessidades muitas vezes tidas como essenciais, fora do convívio familiar, residencial ou segregados das atividades que lhe proporcionam um mínimo de prazer e se prendem a compromissos inacabábeis, extressantes, difusos e que carregam o seu semblante com o peso da agrura da vida moderna.
É difícil entender, eu sinceramente tento não pensar incessantemente nessas coisas para não passar do estágio de maluco beleza, para maluco zumbi. Mas é um assunto para se pensar um pouco ao menos. Talvez analisarmos o nosso dia-a-dia, o que fazemos, com o que realmente nos preocupamos, a quantas andas as nossas necessidades reais e o que podemos fazer para melhorar o convívio em sociedade.
Já é tão difícil viver em harmonia e tranquilidade plena dado rol de características que denotam o mundo globalizado, tais como, violência, crises sócio-econômicas, fome, descaso com a saúde dos nossos semelhantes, dentre outros inúmeros fatores que se eu fosse citar, precisaria de horas e horas para o fazer.
Assim sendo, façamos cada um de nós, a nossa parte. Procuremos viver de maneira intensa a nossa realidade, expressando a felicidade em coisas simples da vida como manter contato com pessoas que nos fazem bem, que nos fazem sentir seguras e procuremos cuidar de quem gostamos, afinal, quem se preocupa, quem gosta, quem ama, CUIDA.

Abraços,
Rodrigo A. Hogera

Nenhum comentário: